terça-feira, 7 de outubro de 2008

Mais um filme nacional nas salas dos cinemas.




Os filmes nacionais estão cada vez mais em alta. Não importa o que a crítica diga dos filmes, o que importa é que estamos produzindo e já percebemos melhoras, ninguém pode negar. Depois de “Era uma vez...” venho falar de “Casa da Mãe Joana”. Essa expressão é muito conhecida por nós né? Quem nunca comentou “Aqui não é a Casa da Mãe Joana não!” ou “Virou Casa da Mãe Joana”? Aqui em Viçosa são muitas as repúblicas identificadas como a Casa da Mãe Joana, sempre tem gente entrando e saindo e sempre tem festas! Mas o filme não trata de república (é quase uma!), mas de um apartamento de quatro amigos solteirões que só querem saber de curtir a vida, o verbo trabalhar não está escrito no dicionário deles. Paulo (Paulo Betti), Juca (José Wilker), Montanha (Antônio Pedro) e Vavá (Pedro Cardoso) só pensam em festas, lindas mulheres e bebidas, mas recebem uma péssima notícia de uma ação de despejo. Sem saída eles decidem tentar trabalhar, com o mínimo esforço possível, para ganhar dinheiro. Cada um tenta se virar com uma solução fácil para conseguir a grana. Os dias se passam e eles só se metem em confusões e, o pior o dinheiro não entra! Com malandragem e muita enrolação os 4 amigos tentam se safar dessa furada. Para quem quer assistir uma boa comédia aposte na Casa da Mãe Joana. Em falar nisso, será que a casa do Augusto Paiva do Só no 102 é da Mãe Joana? rs


Outros filmes nacionais que estão fazendo sucesso nas telinhas dos cinemas são Os Desafinados”, Bezerra de Menezes e “A Guerra dos Rocha”. .Estão aí algumas dicas de filmes para assistirem, não deixem de levar a pipoca e desligar os celulares.

Enquete do dia:

Qual último filme nacional você assitiu? Vamos incentivar o cinema brasileiro. ;)



Casa da Mãe Joana
Informações Técnicas

Título no Brasil: Casa da Mãe Joana

Título Original: Casa da Mãe Joana

País de Origem: Brasil

Gênero: Comédia

Classificação etária: 14 anos

Tempo de Duração: 85 minutos

Ano de Lançamento: 2008

Estréia no Brasil: 19/09/2008

Site Oficial: http://www.casadamaejoanaofilme.com .brEstúdio/Distrib.: Imagem Filmes

Direção: Hugo Carvana
ElencoPaulo Betti ... Paulo Roberto

Cláudia Borioni ... Madame

Laura Cardoso ... Dona Herly

Pedro Cardoso ... Vavá

Fernanda de Freitas ...

TainacãMaria Gladys

Beth Goulart ... Cliente

Lu Grimaldi ... Cliente

Malu Mader ... Laura

Cláudio Marzo ... Leopoldo

Roberto Maya ... Oficial de justiça

Luís Carlos Miele ... Camões

Juliana Paes ... Dolores Del Sol

Antonio Pedro ... Montanha

Agildo Ribeiro ... Comendador

Arlete Salles ... Cliente

José Wilker ... Juca

7 comentários:

Felipe Menicucci disse...

Eu é que tenho a honra de linkar o blog de vocês, meninas!!!
hehehe

tá feito já!
e eu quero muito ver esse filme, eu gosto de filmes de comédia brasileiros, são bem feitos!

Gabi Maciel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabi Maciel disse...

Nossa, esse filme tava em cartaz em Sanja da última vez que estive por lá...Pena que não deu tmepo de ver=D

O último filme nacional que eu vi?

Acho que foi qdo teve o CineArte Sarau Petrobrás na praça de Viçosa...com vários filmes brasileiros sendo passados pro povão de graça! haha

Foi mto legal=D

Tatix disse...

Nesse até eu vou ter que comentar....
Primeiro para parabenizar a galera que organizou o CineArte Sarau Petrobrás que foi uma iniciativa muito legal!
Segundo p dizer q meu último filme brasileiro foi "Era uma vez" e eu sinceramente recomendo a todo mundo!Muito foda!

Joséllio Carvalho disse...

Quando vai passar esse filme em Viçosa?

Nem lembro o último filme brasileiro que eu vi... hauahuauah
Faz muito tempo!!!

Carlos d'Andréa disse...

Oi, dupla,
se quiserem podem incluir uma enquete no lado direito do blog. Adicionem em gadgets. Abs, Carlos

Unknown disse...

Ah eu quero tanto ver! já passou aqui?
vai passar ainda?
estou como o Joséllio, não me lembro qual foi o último filme brasileiro que assiti...
ah muito bom o post!