terça-feira, 28 de outubro de 2008

Última Parada 174

Depois de um pequeno tempo sem postar devido a grande demanda de trabalhos acadêmicos, estamos de volta a ativa!!! E como não podemos deixar vocês desatualizados dos lançamentos de filmes mais uma vez vamos exaltar o cinema brasileiro.
O filme escolhido para representar o Brasil no Oscar 2009 foi o 'Última Parada 174' , o filme de Bruno Barreto vai concorrer à indicação da Academia para categoria de Melhor Filme Estrangeiro. A cerimônia de entrega da 81.ª edição do Oscar acontecerá em 22 de fevereiro de 2009, no teatro Kodak, em Los Angeles, e os indicados de todas as categorias serão anunciados em 22 de janeiro.
‘Última Parada 174’ é um filme de ficção baseado na história real de Sandro do Nascimento, 22 anos, as últimas horas de vida do “seqüestrador” do ônibus 174. O fato ficou marcado, pois foi acompanhado por milhões de pessoas através da TV. O filme foi baseado no documentário "Ônibus 174" de José Padilha, o diretor Bruno Barreto construiu um relato ficcional para contar a história do encontro de um adolescente órfão e de uma mulher obcecada pela memória do filho. O encontro de duas pessoas à deriva, que teve como desfecho a morte de uma jovem professora e de Sandro. No enterro dele somente sua mãe adotiva apareceu. Uma história que retrata o outro lado da história do ônibus 174 e não somente a mostrada pela mídia, mas também da possível vida de Sandro.
“Última Parada 174 é um filme sobre a condição humana e não sobre a condição social do Brasil. Sua história, baseada em acontecimentos reais, narra as trajetórias de uma mãe que perde o filho e de um filho que perde a mãe.”, define o diretor. Apesar de ter dirigido grandes atores do cinema nacional e internacional em 18 longas-metragens, pela primeira vez Bruno Barreto trabalhou com não-atores ou atores com pouca experiência provenientes de grupos teatrais de comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Última Parada 174 (Última Parada 174, 2008)
Gênero: Drama Duração: 111 min Origem: BrasilEstréia - Brasil: 24 de Outubro de 2008Estúdio: Paramount Pictures Direção: Bruno Barreto Roteiro: Bruno Barreto, Bráulio Mantovani Produção: Bruno Barreto, Paulo Dantas, Patrick Siaretta, Jerome Merle, Roberto d'Avila Última Atualização: 08 de Outubro de 2008

Está aí mais uma dica de filme nacional pra gente prestigiar! Não deixem de levar a pipoca e desligar os celulares. ;)

Um comentário:

Felipe Menicucci disse...

Eu acho legal esse tipo de filme que humaniza os personagens, por mais cruéis e desumanas tenham sido suas atitudes...Não demora muito tem filme sobre o sequestro de 1 semana em Santo André. Além disso, filmes assim aguçam a curiosidade do povão, pra seber com mais detlahes como aconteceu tal coisa.