terça-feira, 30 de junho de 2009

Carteira de trabalho para desocupados!


Participantes de reality shows podem se considerar assalariados e não mais simples concorrentes à um prêmio de 1 milhão de reais. A justiça Francesa determinou que os participantes de reality shows também devem ter direitos trabalhistas como hora extra e férias.
Não bastando os felizardos desfrutarem de casas luxuosas (ou fazendas rs), ofurôs, conviverem com aspirantes a artistas e ainda ficarem 24 horas no foco da mídia, agora eles tem direito a seguro desemprego.
A suprema corte francesa disse que três participantes do programa "L`ile de la Tentation" (A ilha da tentação em que uma série de casais testa sua fidelidade) devem receber 11 mil Euros, (cerca de 33 mil reais) cada.
Os juízes decidiram que o trio deveria ter direito a hora extra, férias e até indenização por eliminação injusta do programa, entre outras coisas.
O grande barato disso tudo é que os Brasileiros podem gostar da idéia e resolver aderir. Ainda mais que anteriormente, um tribunal ja decidira que os três franceses deveriam receber cerca de 8 mil euros (25 mil reais) alegando que eles trabalhavam 24 horas por dia! rs Trabalho duro né?
Então começo a achar que o melhor emprego do mundo deixou de ser o de "funcionário da google, com os brinquedinho da empresa" e passou a ser o de "empregado das mídias que desenvolvem reality shows!"
ADORO!
Nas próximas ediçoes de Big Brother (inclusive o de portugal que anda aceitando brasileiros). Grande perdedor, Simple Life, A fazenda, Descabelados, Runway Project e etc eu estarei lá! Me aguardem!

Nenhum comentário: