terça-feira, 30 de junho de 2009

TRIBUTO ATRASADO AO MICHAEL JACKSON!

Dessa vez fui realmente pega de surpresa. Não que Michael Jackson ou "Wacko Jacko" (Jack, o louco) como era conhecido pelos tablóides britânicos, The Mirror e The Sun, fosse a pessoa mais saudável do mundo. Mas ele aparentava melhoras, estava começando sua nova turnê, e tinha passado um bom tempo sem fazer maluquices.

Dia 25 de junho de 2009, falece com uma parada cardio respiratória o Rei do Pop, com 50 anos e 50 shows marcados em Londres.

Além de morar em uma mansão conhecida como NeverLand (Terra do nunca - Peter Pan), Michael era um adepto de coisas fora do comum. Os 53 milhões de dólares que recebeu em direitos autorais pelas vendas do LP “Thriller” foram gastos com as mais diferentes coisas.

Ele possui a estatueta do Oscar do filme E o Vento Levou, pinturas personalizadas como Mona Lisa, Einstein, George Washington, Abraham Lincoln e um ET, várias obras de artes raríssimas, direitos autorais dos Beatles e várias outras coisas.

Com seus 1,78m de altura e 64Kg, o cantor (ex-negro por causa de uma doença não confirmada - Vitiligo), Ganhou 23 Grammys ao longo de sua carreira. Segundo a revista Rolling Stone, Michael Jackson faturou durante sua carreira US$ 7 bilhões, algo em torno de 12 bilhões reais.

Com as acusações que o levaram a justiça, Michael teve altos gastos e realizou leilões de peças da sua coleção particular. Sua luva branca foi levada a leilão com lance inicial de 6 mil dolares. Em novembro de 1993, no meio de todas aquelas acusações de abuso sexual infantil, a Pepsi anunciou que havia cortado relações com Michael Jackson, fazendo com que fãs leais parassem de beber o refrigerante. Muitos fã-clubes de Michael encorajaram membros a boicotar a Pepsi e escrever para a empresa em protesto. Um fã norte-americano começou a distribuir adesivos que liam “Pepsi jogou Michael no lixo. Agora nós estamos jogando Pepsi no lixo”. Depois de dois meses do anúncio da Pepsi, A Coca-Cola anunciou que suas vendas cresceram em 20%.

Apesar de toda polêmica, da vida conturbada, das doenças e fragilidades, Michael cuidava dos filhos e ainda mantinha doações de milhões de dólares durante toda sua carreira a causas beneficentes através da Dangerous World Tour, além da manutençao de 39 centros de caridade.

Mas como astro do POP é astro do POP até em épocas de crise, Michael ja com a face desfigurada pelas plásticas e cirurgias, ficou como sétimo homem mais sexy do mundo segundo pesquisa feita em maio de 1996 entre 15.000 mulheres de 15 países europeus.

Negro, branco, saudável, doente, carismático, tímido, ótimo dançarino, cantor que marcou uma geração, Michael Jackson sempre será lembrado como o homem que influenciou, e muito, o mundo da música. No dia de sua morte, o microblog Twitter ficou fora do ar por 10 minutos após a notícia sobre da internação e morte de Michael Jackson. Devida a grande agitação causada, a página caiu em razão da quantidade de mensagens enviadas por seus usuários.


Nenhum comentário: